12/11/2018

Congresso de Administração Tributária debate Fisco e Sociedade


Com a participação de acadêmicos, pesquisadores e profissionais das áreas do Direito Tributário, Administração Pública, Economia, Contabilidade e Tecnologia da Informação, a secretaria de Estado da Fazenda realizou, nesta segunda-feira, 12, o I Congresso de Administração Tributária, com ênfase no tema: Fisco e Sociedade, pensando o futuro da tributação.

Além de palestras com renomados nomes como Valcir Gassen, Ana Carolina Fernandes Carpinetti, Tathiana Martines, Denise Lucena Cavalcanti e Carlos Araújo Leonetti, o evento contou com o painel “O fair play na tributação, compliance, transparência e cooperação”, com a participação do secretario de Estado da Fazenda, Paulo Eli, de agentes ficais do estado de São Paulo, Airton Cardomingo Junior e Carlos Alberto Alves Sampaio, além da doutora em direito, Karem Jureidini Dias.

O Congresso traz temas considerados, pelos especialistas, desafiadores e inovadores, como a evolução da tributação. “É um momento importante para aprimorarmos a gestão tributária. As palestras realizadas hoje trataram de temas relevantes ao nosso dia a dia. Precisamos refletir sobre os assuntos que envolvem a administração tributária, debater para construirmos uma nova relação entre o Estado e a sociedade, pautada na participação e na isonomia”, comentou Paulo Eli.

As palestras seguem nesta terça-feira, 13, a partir das 9h com o debate de temas como: Formas Alternativas de Resolução de Conflitos Tributários; Tributação e Democracia, Reforma Tributária Solidária, entre outros assuntos.

Para os participantes online, a emissão do certificado será realizada mediante comprovação de 70% de participação. Para tanto, é necessário realizar a inscrição e selecionar a opção online, assim como enviar a lista de presença assinada, com os nomes dos participantes, CPF e endereços eletrônicos.