22/06/2018

Setor cerâmico apoia o movimento “Compre de SC”


Santa Catarina tem posição de destaque no cenário econômico nacional e é líder em muitos setores produtivos, tanto na indústria, no comércio ou na agropecuária. Um dos ramos de maior relevância é o setor cerâmico. Em todo Estado, a produção cerâmica representa 4,5% dos empregos, com 32.729 trabalhadores e 4,7% da indústria, com 2.407 estabelecimentos. As mesorregiões de maior destaque são o Sul com 37,8% e Vale do Itajaí com 21,7%, conforme dados de 2017 da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). 

Compre de SC

Por acreditar no potencial de crescimento do Estado e para fomentar ainda mais a cadeia produtiva catarinense, o presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Criciúma (Sindiceram), Paulo César Benetton, informou que a entidade e o setor estão apoiando o movimento “Compre de SC”, lançado no último dia 8 de junho pelo governador Eduardo Pinho Moreira.

“O movimento é muito importante, pois ao incentivar o consumo do produto catarinense, seja ele cerâmico ou outros, estamos ajudando no emprego e no desenvolvimento. É um esforço adicional, pois fomos muito afetados com a greve dos caminhoneiros. É um grande movimento que só tem a contribuir e nós somos apoiadores”, afirmou.

Há 30 anos atuando no setor cerâmico, o presidente destacou que os produtos catarinenses, em termo de qualidade, se equiparam com os que são produzidos internacionalmente. “Nós competimos em igualdade de condições. Temos um parque fabril moderno, empregados, colaboradores e funcionários com capacidade técnica e todas as condições de termos os melhores produtos. Em diversos setores somos sempre destaque em qualquer lugar que vamos”, salientou.

Segundo Paulo César Benetton, na região Sul o faturamento com as cerâmicas planas representa R$ 3 bilhões por ano, principalmente com porcelanatos, com 5,4 mil empregos diretos.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3014 / 98843-5460