12/06/2018

Governador lança Programa Compra Legal em abertura do Congresso de Prefeitos da Fecam

O governador Eduardo Pinho Moreira participa nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, da cerimônia de abertura do Congresso de Prefeitos da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) no CentroSul, em Florianópolis. O congresso acontece entre os dias 11 e 13 de junho e reúne mais de 1,5 mil lideranças catarinenses.

Na oportunidade, será lançado o Programa Compra Legal que tem como objetivo oferecer mecanismos para que municípios catarinenses priorizem a compra de produtos locais favorecendo a produção regional e consequentemente, fortalecendo a economia das cidades catarinenses. Também será assinado Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e a Fecam, visando ações de mútua cooperação de apoio a projetos do Programa Compra Legal.

Iniciativa pioneira da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Fecam, o Compra Legal vai ao encontro do movimento Compre de SC lançado pelo Governo do Estado de Santa Catarina na semana passada, com o intuito de incentivar o consumo de produtos catarinenses.

Serviço:
O quê: Lançamento do Programa Compra Legal em abertura do Congresso de Prefeitos da Fecam
Quando: terça-feira, 12 de junho, às 9h
Local: CentroSul - Florianópolis
Mônica Foltran - Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS