23/05/2018

Sindicato das Indústrias Químicas pede retorno de ICMS de 12% ao Governo do Estado


Representantes do Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (Sinquisul) estiveram na Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) nesta terça-feira (22) para solicitar o retorno da alíquota de 12% no ICMS. “O segmento de indústrias químicas importa e compra produtos de outros Estados. Com o benefício, o setor irá atrair fornecedores para que se instalem em Santa Catarina, como os produtores de embalagens metálicas”, afirmou o secretário Paulo Eli.

A Medida Provisória 220, que reduzia o ICMS de 17% para 12% foi rejeitada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no início deste mês. Com isso, os segmentos estão recorrendo ao Poder Executivo para garantir o benefício.

Além da alíquota de 12%, o setor, que é considerado estratégico para a economia de Santa Catarina, solicita a saída de tintas e vernizes da Substituição Tributária (ST) e a desoneração da cadeia de fornecimento.

Participaram da reunião o presidente do Sinquisul, Edilson Zanatta, e os diretores de Operações e Administrativo Financeiro da empresa Anjo Tintas, Rodrigo Colombo e Alexsandro Zanoni.

*Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina