23/05/2018

Santa Catarina participa do Fórum de Investimentos Brasil 2018


 

Discutir as melhorias nos ambientes de negócios no Brasil, destacando setores estratégicos da economia para potenciais investimentos de capital estrangeiro. Este é o objetivo do Brasil Investment Forum (BIF) 2018, o Fórum de Investimentos Brasil, que será realizado na próxima semana, no World Trade Center, em São Paulo. O evento será inaugurado na terça-feira (29), às 9h, pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno.

“Santa Catarina tem se consolidado no mercado internacional como um dos principais destinos da América Latina para investimentos. Temos um ambiente favorável, com excelentes índices de qualidade de vida, profissionais qualificados e infraestrutura diferenciada. Além disso, estamos adotando medidas para aumentar a competitividade, valorizando a indústria catarinense”, pontua o governador Eduardo Pinho Moreira, que confirmou participação na abertura do encontro.

O Estado contará com uma estação de atendimento customizado para os investidores. A participação catarinense está sendo organizada pela Investe SC – Agência de Atração de Investimentos, parceria entre Governo do Estado e Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). “Sabemos que Santa Catarina é um dos mais industrializados e, apesar de termos uma posição de destaque, continuamos trabalhando para complementar nossa matriz econômica, traçando estratégias para atração de investimentos de valor agregado e que preencham os elos faltantes da cadeia produtiva”, salientou o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.

A última edição do BIF, realizada em 2017, contou com mais de dois mil participantes de 42 países, de 22 setores da economia. Representantes do Governo e da iniciativa privada, políticos, empresários, acadêmicos e especialistas debateram o quanto as ações implementadas, como as de ajuste fiscal, contribuíram para o realinhamento econômico do país.

Este ano, a programação inclui painéis sobre as perspectivas da economia brasileira, o novo ambiente regulatório, financiamentos para investimentos, além do cenário eleitoral e os próximos desafios. O Fórum de Investimentos Brasil é uma parceria entre BID e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

*Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina