16/05/2018

Seminários de Transparência e Educação Fiscal seguem com palestras

Evento realizado pela Educação Fiscal do Governo do Estado de Santa Catarina tem parceria da Prefeitura de Blumenau e do Conselho Regional de Contabilidade

Teve início nesta terça-feira, 15, o 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social. O evento, realizado pela Educação Fiscal do Governo do Estado de Santa Catarina, conta com palestras de autoridades renomadas no tema e tem a parceria da Prefeitura de Blumenau e do Conselho Regional de Contabilidade.

Durante a abertura, o consultor de Gestão de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda Francisco Martins, representando o Governo catarinense, reforçou a importância do debate. “A transparência no serviço e nas contas públicas é essencial pois, se de um lado a sociedade paga os impostos, de outro lado tem direito de cobrar do setor público a boa aplicação dos recursos”, afirmou Martins. Também estavam presentes o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, o delegado-adjunto da Receita Federal do Brasil, Eduardo Benigo de Souza, e o analista legislativo da Secretaria de Transparência do Senado Federal, Florian Madruga, além de secretários municipais, vereadores e representantes de órgãos estaduais.

Nesta quarta-feira, 16, o evento segue com palestras sobre educação fiscal e participação cidadã, painel sobre comércio eletrônico e a apresentação de cases. Entre estes, o Programa de Educação Fiscal de Blumenau. O encontro está sendo realizado na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).