08/05/2018

Participe do 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social

Evento realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina traz palestras com autoridades renomadas da área

Será realizado na próxima semana o 10º Seminário Catarinense de Transparência e Controle Social. O evento, realizado pela Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), terá palestras com autoridades renomadas no tema. O encontro será entre os dias 15 e 16 de maio, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), e conta com a parceria da Prefeitura de Blumenau e do Conselho Regional de Contabilidade.

“Temos honrado nosso o compromisso com os catarinenses de promover uma gestão responsável e transparente. Eventos como este aproximam o poder público do cidadão”, afirma o governador Eduardo Pinho Moreira.

Entre os destaques, a participação do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior, do presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, e da secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Cláudia Taya.  Além dos painéis, o Seminário terá espaço para apresentação de cases com experiência em Educação Fiscal, como o “Educação Fiscal ESAG Kids UDESC”, que será ministrado pelo professor Eduardo Jara e dos Escoteiros do Brasil, com o diretor Mark Caldeira.

Em paralelo ao 10º Seminário, serão realizados o 9º Seminário Municipal de Educação Fiscal e a 4ª Semana Municipal de Transparência e Combate à Corrupção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link bit.ly/2J7di8S

Confira a programação: