Pular para conteúdo principal

sexta-feira, 4 de maio de 2018, às 14:14h.

Banco Interamericano de Desenvolvimento custeará a participação dos servidores catarinenses em curso nos Estados Unidos

A convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dois auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) participam, entre os dias 7 e 11 de maio, do curso de Avaliação de Impacto de Políticas Públicas. Realizado em Washington, nos Estados Unidos, o objetivo é capacitar os servidores para uma metodologia que possibilita medir e avaliar a efetividade dos resultados após a aplicação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e melhoria dos indicadores sociais.

“A capacitação é fundamental, uma vez que toda intervenção ou política pública deve ser pensada e planejada para gerar os resultados desejados para uma determinada região ou população”, afirma o gerente de Fiscalização da SEF e um dos participantes do evento, Sérgio Pinetti. Além deste, o auditor fiscal Júlio César Narciso também participa do evento.

Para Narciso, com o curso será possível “determinar uma lógica causal de como o estabelecimento de uma política pública, sua forma de execução, ou até mesmo uma inovação em seu desenho, levarão ao atingimento dos resultados pretendidos”.