segunda-feira, 20 de novembro de 2017, às 23:00h.

Servidores de Rio do Sul, Gaspar, Chapecó, Camboriú e Itajaí participam de mais uma etapa da implantação do ODP

Teve início na manhã desta terça-feira, 21, a capacitação para 18 servidores dos cinco municípios catarinenses que aderiram ao Observatório da Despesa Pública (ODP.municipal). O encontro, que será realizado até quinta-feira, 23, capacita os participantes com a metodologia do ODP para que possam atuar em seus municípios no aprimoramento do monitoramento da despesa pública e na produção de informações aos gestores municipais.  A ferramenta, desenvolvida pela Controladoria Geral da União, é considerada a malha fina dos gastos públicos e vem sendo utilizada desde 2012 pela Diretoria de Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda (DIAG/SEF).

"A adesão dos municípios ao ODP é importante para a integração de informações entre os participantes da rede, permitindo trabalhos em conjunto de monitoramento da despesa pública, que irão resultar no fortalecimento do controle interno dos municípios", afirmou o coordenador do ODP em Santa Catarina, auditor interno André Pinheiro.

Confira abaixo o mapa com o número de servidores capacitados pelo país e a programação da capacitação realizada na Fundação ENA em Florianópolis.