terça-feira, 24 de outubro de 2017, às 23:00h.

Mais quatro municípios assinaram convênios referentes à primeira edição Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) na manhã desta quarta-feira, 25, em Florianópolis. O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário da Fazenda, Almir Gorges, recebeu os prefeitos de Barra Velha, Barra Bonita, Guarujá do Sul e Rio do Oeste para liberar mais R$ 1,2 milhão. Os recursos serão aplicados em pavimentação de ruas, aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários.

Colombo ressaltou que o Governo de Santa Catarina está atento às demandas dos municípios para promover o desenvolvimento, a geração de empregos e renda e assim consequentemente a melhoria da qualidade de vida da população. “É um programa estratégico, arrojado, que garante obras e ações em todas as cidades catarinenses.”

Nesta primeira edição, o programa garantiu mais de R$ 606 milhões para investimentos em todos os 295 municípios catarinenses. Até o momento, foram assinados 455 convênios e repassado às contas das prefeituras o montante de R$ 582 milhões.

>>> Imagens na galeria

O governador lembrou que na próxima semana já deve começar assinar os convênios para a  segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2), que vai garantir cerca de R$ 700 milhões em investimentos a serem distribuídos entre todas 295 cidades catarinenses.

O prefeito de Barra Bonita, no Extremo-Oeste, Moacir Piroca informou que recursos de R$ 603,3 mil serão aplicados na construção de uma ponte, próximo ao local onde se instalará uma empresa de exploração de água mineral e no calçamento em duas comunidades: Águas do Araçá e Três de Maio.  “Os investimentos são de grande importância para a melhoria da infraestrutura, pela valorização e pelo desenvolvimento destas comunidades e do nosso município.”

“Os recursos vieram na hora certa. Vamos investir na pavimentação de uma rua, que hoje é de barro e causa muitos transtornos aos moradores. Com certeza, é uma grande conquista para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti.

Também assinaram os prefeitos de Guarujá do Sul, Claudio Junior Weschenfelder e de Barra Velha, Valter Zimmermann.

Valor (R$)

Objeto do convênio