quarta-feira, 23 de agosto de 2017, às 18:00h.

Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal desenvolvido pela SEF é referência nacional

A equipe da Diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina recebe entre hoje e sexta-feira, 25, uma comissão do Estado de Rondônia para apresentar os sistemas de Administração Financeira da instituição.

Liderada pelo secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão de Rondônia, Pedro Pimentel, a visita tem como foco a avaliação dos módulos do SIGEF/SC como um todo, tais como Programação Financeira, Mensageria, Arrecadação, Patrimônio, Convênios, Contratos, Custos, Dívida Pública, entre outros.

“A escolha dos sistemas a serem analisados é fruto do trabalho desenvolvido no Diagnóstico dos Sistemas Integrados de Administração Financeira - SIAFs dos estados brasileiros. Neste diagnóstico, o sistema com maior pontuação é o que está em operação no Estado de Santa Catarina: o SIGEF/SC”, afirmou Pimentel.

O Governo de Rondônia criou a comissão para conhecer os principais sistemas de Administração Financeira existentes no país, com vistas à verificação de viabilidade e adequabilidade de implementação no âmbito do Estado.

*Com informações de Vagner Pacheco (Diretoria de Contabilidade Geral)