Pular para conteúdo principal

segunda-feira, 3 de julho de 2017, às 13:12h.

Cerca de 350 profissionais estão reunidos entre hoje e amanhã na FIESC, em Florianópolis, para trocar experiências, participar de palestras e painéis

A diretoria da SCPREV participou, na manhã desta segunda-feira (3), na FIESC, em Florianópolis, da abertura do VIII Encontro de Previdência Complementar – Regional Sul. Em dois dias de programação (confira abaixo), cerca de 350 profissionais do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina irão discutir e trocar experiências sobre as oportunidades e a confiabilidade do sistema previdenciário brasileiro.

Diretor-presidente da SCPREV, Célio Peres observa que a Previdência Complementar é hoje uma tendência no serviço público brasileiro, sendo realidade em outros nove Estados. “As recentes discussões sobre a Previdência Pública no Brasil e no Mundo mostram a importância de buscarmos alternativas para o sistema, que tem de ser sustentável e garantir aos cidadãos e no caso da SCPREV aos servidores públicos, uma aposentadoria digna no futuro”, observa o diretor-presidente da SCPREV, Célio Peres.

O VIII Encontro de Previdência Complementar é promovido pela Associação Catarinense de Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev) e pela terceira vez ocorre em Florianópolis. O evento tem o apoio da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e do Programa A Escolha Certa.

Informações no www.ascprev.com.br/encontro .

PROGRAMAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA (03 de Julho)

8h – Credenciamento e Welcome Coffee

9h30 – Abertura

10h30 – Palestra Magna: Criatividade | Fora da caixa. Dentro da caixa – com Marcos Piangers

11h30 – Case: Relacionamento Com o Participante – Vanessa Dall Inha (Quanta)

12h – Almoço

13h00 – Painel Gestão: Mediadora – Regidia Frantz (PREVISC) | Gestão Jurídica – Fabrício Zir Bothomé e Giovana Michelin Letti (Bothomé Advogados); Gestão Contábil – Júlio César (PRP Consultoria); Gestão Atuarial – Rafael Porto (Lumens Atuarial)

16h30 – Intervalo

17h00 – Painel Cenário Econômico X Estratégias de Investimentos: Mediadora – Cláudia Janesko (PREVIPAR) | Perspectivas de Renda Variável num cenário de queda de juros no Brasil – Rogério Poppe (ARX Investimentos); Queda de Juros: Diversificação de Classes de Ativos ou Estratégias? – Edgar Loureiro (Bradesco Asset Management); Investimento em Ações no Cenário Econômico Atual – Frederico Sampaio (Franklin Templeton Investimentos Brasil); Oportunidades Além da Bolsa – Diego Montezano Santos (Banco Itaú)

18h30 – Palestra: Impactos da Reforma da Previdência nos Fundos de Pensão – com José Edson da Cunha Junior

19h30 – Coquetel de Confraternização

TERÇA-FEIRA (04 de Julho)

8h – Painel Sustentabilidade: Mediador – Edison Danilo Massulo Lisbôa (Tchê Previdência) | Previdência Privada e a Importância do Planejamento Financeiro – Álvaro da Luz (AlvoEduca); Programa A Escolha Certa – Carolina Pereira Simões (ASCPrev); Como obter resultados sustentáveis com as várias gerações no mundo corporativo – Claudio Tosta (FGV)

11h – Intervalo

11h30 – Palestra: Construindo Oportunidades – com Amyr Klink

12h30 – Encerramento

Com informações da Assessoria de Comunicação da ASCPREV

*Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda