Pular para conteúdo principal

terça-feira, 20 de junho de 2017, às 18:56h.

Almir Gorges irá falar sobre o atual momento econômico e as perspectivas para o futuro de Santa Catarina

Atendendo a convite da Exposuper 2017, o secretário Almir Gorges (Fazenda) realiza, a partir das 9h desta quarta-feira (21), em Joinville, a palestra “Momento Econômico e Perspectivas”. Com números e gráficos que ilustram o atual cenário, o secretário deve traçar um paralelo entre as realidades catarinense e brasileira. “Estamos trabalhando para atrair investidores: acreditamos que todos que têm de ser recebidos com tapete vermelho porque geram emprego, renda e tributos”, explica Gorges.

Auditor-fiscal com quase 40 anos de experiência e profundo conhecedor do Fisco de Santa Catarina, Almir Gorges deve falar ainda de outro grande desafio que tem à frente da SEF: a continuidade do trabalho hercúleo no combate à sonegação. Para tanto, conta com os grupos especialistas setoriais, que vem desenvolvendo uma série de ações para atender e alavancar o crescimento dos diversos segmentos do mercado, entre os quais o de supermercados. “Apesar da crise, os supermercadistas catarinenses têm crescido, tanto que os números são positivos”, ressalta o secretário.

EXPOSUPER 2017 – A 30ª Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas ocorre entre 19 e 22 de junho no Complexo Expoville, em Joinville. Organizado e promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), o evento é considerado um dos maiores em geração de negócios de Santa Catarina. São mais de 200 empresas expositoras, cerca de 50% delas catarinenses.

Na edição de 2017, com apoio do Governo do Estado, 60 produtores rurais vão apresentar seus produtos na feira. A exposição é uma oportunidade para os agricultores colocarem mercadorias do meio rural à disposição dos supermercadistas e, a partir dali, prospectar novos negócios. Geleias, queijos e salames, cachaças, biscoitos, ovos, massas e legumes orgânicos estão entre os itens que tem apoio do Programa SC Rural.

  • Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda