Pular para conteúdo principal

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, às 23:00h.

Técnicos estiveram em Florianópolis entre quarta e sexta-feira para analisar detalhes do programa

A Secretaria de Estado da Fazenda recebeu, entre quarta e sexta-feira, missão do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Em três dias de trabalho, os técnicos revisaram as ações do Profisco – Programa de Modernização da Gestão Fiscal e Patrimonial da Administração Estadual e ainda orientaram os técnicos da SEF sobre a elaboração dos relatórios finais. A primeira edição do Profisco/SC será encerrada dia 1º de setembro de 2017.
Assinado em setembro de 2010, o programa prevê um total de US$ 45 milhões em investimentos, dos quais US$ 30 milhões financiados pelo BID, com garantia da União. Em sete anos, o Profisco/SC viabilizou uma série de investimentos, que vão da melhoria das instalações ao aparelhamento da Fazenda. O programa vem garantindo ainda um importante intercâmbio entre os Estados e a consequente disseminação das boas práticas de gestão. O Sistema de Administração Tributária (SAT) e o SIGEF – Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal são referências nacionais em sistemas de administração tributária e financeira.
Além do secretário-adjunto Renato Lacerda e do diretor Itamar Mello (DIAF), participaram das reuniões pela SEF  Omar Afif Alemsan (Coordenador Geral do Profisco/SC), Ricardo Lonzetti (Coordenador Técnico), Gisele Rafaeli (Assistente de Monitoramento e Avaliação), Michele da Silva Espíndola (Coordenadora Administrativa e Financeira).
*Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda