Sobre a Diretoria

Coordena e normatiza o serviço de contabilidade do Estado de Santa Catarina, orientando tecnicamente os órgãos setoriais e seccionais sistêmicos, supervisionando-lhes as atividades e estabelecendo normas para a padronização, racionalização e controle das ações referentes às suas atividades. Elabora as normas gerais sobre as operações contábeis de registro e de controle dos atos e fatos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial. Principais atribuições: Elaborar e divulgar a Prestação de Contas Anual do Governador do Estado, bem como os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Coordenar o desenvolvimento, a implantação, a utilização e a manutenção do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF). Coordenar o desenvolvimento, a implantação, a utilização e a manutenção do Sistema de Custos do Estado de Santa Catarina (SIC/SC).

Função

Coordena e normatiza o serviço de contabilidade do Estado de Santa Catarina, orientando tecnicamente os órgãos setoriais e seccionais sistêmicos, estabelecendo normas para a padronização, racionalização e controle das ações referentes às suas atividades. Também atua coordenando a elaboração e divulgação das informações legais e fiscais do Poder Executivo e Consolidado do Estado.

Graziela Luiza MeincheimDiretora

Centro Administrativo do Governo do Estado de SC - Rodovia José Carlos Daux, nº 4600 - Bloco V - Saco Grande - Florianópolis - CEP 88.032-900

Estruturaorganizacional

• GECOP - Contabilidade Pública

Cintia Fronza RodriguesGerente

Desenvolve estudos, normatiza e orienta os órgãos setoriais e seccionais do Sistema Administrativo de Contabilidade acerca de matérias relacionadas com a contabilidade pública do Estado, às rotinas e aos procedimentos para aprimorar o controle interno sob o enfoque contábil. Programa, organiza e coordena a execução das atividades relacionadas à consolidação das contas dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta. Promove a capacitação na área contábil.
  • COECO - Coordenadoria de Execução Contábil

Coordenadoria

Rinaldo José ValeseCoordenador

Coordena as atividades dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas designados para responder pelos serviços contábeis dos órgãos e entidades do Poder Executivo.
  • COSIC - Coordenadoria do Sistema de Custos

Coordenadoria

Gilmar Oliveira AmorimCoordenador

Coordena a execução das atividades relacionadas à implementação da contabilidade de custos no Estado, bem como o desenvolvimento e a implantação do Sistema de Informações de Custos de Santa Catarina.
  • GEINF - Informações Fiscais e Gerenciais

Heber Lima da CostaGerente

Coordena a elaboração, a análise e a divulgação das informações legais e fiscais do Poder Executivo e o consolidado do Estado, incluídos os indicadores constitucionais e legais, como por exemplo o Relatório Resumido de Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal. Também é responsável por coordenar e acompanhar o Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal (PAF), além de coordenar a elaboração, análise e divulgação de informações gerenciais com vistas a subsidiar o processo de tomada de decisão.
  • GCONT - Prestação de Contas do Governo

Rosangela Della VechiaGerente

Coordena a elaboração e a entrega da prestação de contas anual do Governador do Estado, prevista no inciso IX do art. 71 da Constituição do Estado. Produz informações em linguagem cidadã (Balanço Cidadão), para fomentar a educação fiscal e financeira, objetivando disseminar conhecimentos sobre a administração pública, a arrecadação, a aplicação e o controle dos recursos públicos.
  • GESIF - Sistemas de Informações Fiscais

Michele da Silva EspíndolaGerente

Coordena o desenvolvimento, a implantação, a utilização e a manutenção corretiva e evolutiva do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF), o sistema oficial de planejamento e execução orçamentária, financeira e contábil do Governo do Estado de Santa Catarina. A GESIF trabalha exclusivamente com o gerenciamento do SIGEF e atua como uma ponte entre a empresa licitada para desenvolver o sistema e os demais órgãos do Governo do Estado, prestando orientação sobre a utilização da ferramenta.