Estrutura Organizacional


GEAFI - Administração e Finanças

Gerencia as atividades relacionadas às administrações financeira, contábil e contratual da Fazenda Estadual, com base na vinculação técnica com o órgão central dos Sistemas Administrativos de Controle Interno, de Administração Financeira e de Planejamento e Orçamento. Baseada em regras fixadas pelo Governo do Estado, a GEAFC coordena a elaboração dos balancetes, balanços e demais demonstrações contábeis, bem como presta contas ao Tribunal de Contas do Estado a respeito de todas as despesas empenhadas e executadas pela Secretara da Fazenda.


GEAPO - Apoio Operacional

A GEAPO é responsável pela administração do patrimônio, materiais e serviços gerais da Secretaria da Fazenda, pela articulação com os órgãos normativos, respeitando a vinculação técnica com o órgão central dos Sistemas Administrativos de Gestão de Materiais e Serviços, de Gestão Patrimonial e de Gestão Documental e Publicação Oficial. A gerência controla os serviços de recepção, manutenção, conservação, limpeza, vigilância e telefonia, bem como a frota de veículos da Secretaria da Fazenda, de acordo com as normas do Governo do Estado.


GECAR - Captação de Recursos

A gerência coordena e executar as negociações para a contratação de operações de crédito interno e externo, concessão de garantias, avais e fianças. É responsável pela coordenação dos trabalhos para a captação de recursos não tributários e pela manutenção do Sistema de Captação de Recursos (SICAP), além de acompanhar os investimentos do Estado em participações acionárias, os dividendos, a legislação federal com a partilha de recursos não tributários e propor elaboração de normas relacionadas.


GEPES - Gestão de Pessoas

Responsável pela administração do quadro de pessoal, tanto de cargos efetivos quanto de comissionados da Secretaria da Fazenda, a GEPES coordena a instrução de processos que tratam de direitos dos servidores; participa de comissões designadas para tratar de concurso público; controla escalas de férias; mantém a guarda de documentos e processos dos servidores em pasta funcional; organiza e mantém atualizada a lotação dos servidores; coordena o ingresso dos estagiários e participa da preparação mensal da folha de pagamento. O trabalho é desenvolvido com base no Sistema Administrativo de Gestão de Pessoas e nas regras fixadas pelo Governo do Estado.


GETEC - Tecnologia da Informação

A gerência programa, coordena e controla o tratamento automatizado de informações da Secretaria da Fazenda. É responsável pela implementação da política de informática, além da manutenção e suporte do parque tecnológico. Gerencia a vinculação técnica com o Sistema Administrativo de Gestão de Tecnologia de Informação; política de informações da Secretaria da Fazenda para publicação na Internet, administração da rede, controle da funcionalidade dos computadores e acesso dos servidores ao parque tecnológico, considerando normas preestabelecidas pelo Governo do Estado. 






Contatos

Email: gaba@sef.sc.gov.br - Secretária Adjunta: Michele Patricia Roncalio


Telefone: (48) 3665-2536


Endereço: Centro Administrativo do Governo do Estado de SC – SC-401 – nº 4600 - Florianópolis