A Escola Fazendária (ESFAZ/SC) foi instituída através do Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Estados Brasileiros (PNAFE), um programa de modernização tributária e financeira de Santa Catarina, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).  Com mais de 750 metros quatros de área construída, a ESFAZ foi inaugurada no dia 12 de dezembro de 2012 com a denominação de Centro de Capacitação. 

Em 30 de janeiro de 2003, passou a se chamar Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda, através da Lei Complementar 243/2003. A ESFAZ tem por fundamento maior definir e executar as diretrizes de capacitação específicas para a Fazenda, em conformidade com a Política de Capacitação do Estado.

Por meio de eventos, estimula e promove o aperfeiçoamento e a atualização profissional dos servidores, as relações com a organização, bem como o desenvolvimento de habilidades técnicas pertinentes a cada função. Estas ações têm como premissa norteadora a melhoria dos serviços fazendários prestados à população catarinense.




A Escola Fazendária é um programa de modernização tributária e financeira do Estado, que executa as diretrizes de capacitação específicas para a SEF. Com eventos, promove o aperfeiçoamento e a atualização profissional dos servidores.


Responsável: Pedro Hermínio Maria

Email: escolafazendaria@sef.sc.gov.br


Telefone: (48) 3664-5648


Fax: (48) 3664-5721


Endereço: Rua Tenente Silveira, 225, 9º andar, Edifício Hércules, Centro, Florianópolis/SC, CEP: 88.010-300