A Diretoria de Gestão de Fundos (DIGF) tem como finalidade o controle e a supervisão dos fundos estaduais vinculados à Secretaria da Fazenda. São eles: Fadesc (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Catarinense), Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios) e Fundo Pró-Emprego (Fundo de Apoio à Microempresa, à Empresa de Pequeno Porte, às Cooperativas e às Sociedades de Autogestão do Estado de Santa Catarina).


Estrutura Organizacional


FUNDO PRÓ EMPREGO - FUNDO DE APOIO À MICROEMPRESA, À EMPRESA DE PEQUENO PORTE, ÀS COOPERATIVAS E ÀS SOCIEDADES DE AUTOGESTÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

É a estrutura que administra os recursos financeiros do Programa Pró-Emprego que tem como objetivos:  apoiar organizações e mecanismos de microcrédito, financiar a criação,  instalação, ampliação, modernização e transferência ou reativação de microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas e sociedades de autogestão. O fundo busca ainda promover a capacitação gerencial de empreendedores, apoiar a criação e a manutenção de consórcios de microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas e sociedades de autogestão, bem como viabilizar a participação dos mesmos em feiras e exposições estaduais, nacionais e internacionais.


FADESC - Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Catarinense

A Gerência do Fadesc executa todas as atividades relacionadas à organização e gestão administrativa do fundo, especialmente no que se refere aos registros e acompanhamento dos contratos celebrados com as empresas. Também gerencia os desembolsos financeiros do Estado em favor dos municípios, por força da divisão constitucional dos tributos. A Gerência do Fadesc é responsável, ainda, pelo controle financeiro dos contratos do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), com o acompanhamento dos saldos atualizados dos contratos. 


FUNDAM - FUNDO DE APOIO AOS MUNICÍPIOS

É o Fundo Estadual de Apoio aos Municípios criado com o objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses, mediante apoio financeiro a planos de trabalho municipais de investimento.



Responsável por controlar e supervisionar os fundos estaduais vinculados à Secretaria da Fazenda: Fadesc, Fundam e Pró-Emprego.



Principais atribuições

Exercer o controle e supervisão da gestão financeira dos fundos Fadesc, Fundam e Pró-Emprego .


Proceder à execução orçamentária e financeira dos fundos Fadesc, Fundam e Pró -Emprego..


Diretor(a): Francisco Vieira Pinheiro

Email: digf@sef.sc.gov.br


Telefone: (48) 3665-2622


Endereço: Centro Administrativo do Governo - Rod. SC 401, km 05, n° 4.600 – Bloco n° 5 Florianópolis – SC / CEP 88.032-900