A Corregedoria da Secretaria de Estado da Fazenda (COSEF), criada em setembro de 2003, está subordinada ao gabinete do secretário e tem por missão institucional primar pela legalidade, probidade e qualidade dos atos praticados pelos servidores da Fazenda Estadual para assegurar a eficiência e efetividade dos serviços prestados pela instituição.

Composta pelo gabinete do corregedor, Conselho de Ética, assistência jurídica e secretaria, a COSEF segue normas e preceitos estabelecidos na Lei Complementar nº 491, de 20 de janeiro de 2010, que instituiu o Estatuto Jurídico Disciplinar, no âmbito da administração direta e indireta estadual e outros diplomas legais no âmbito administrativo-disciplinar. Compete à Corregedoria realizar os procedimentos, apurações e correições dentro da jurisdição da Fazenda Estadual.

O Conselho de Ética, criado em agosto de 2011, representa os servidores da Fazenda na Corregedoria, e tem por finalidade orientar e atender as consultas de servidores acerca da ética profissional a ser observada no tratamento entre os servidores, cidadãos, contribuintes e, ainda, no trato e zelo com o patrimônio público.




Tem a missão de destacar a legalidade, probidade e qualidade dos atos praticados pelos servidores da Fazenda Estadual para assegurar a eficiência e efetividade dos serviços prestados pela instituição.


Responsável: Lindolfo Weber

Email: corregedoria@sef.sc.gov.br


Telefone: (48) 3664-5533 - 3664-5534


Endereço: Avenida Mauro Ramos, 1207 – 5º andar, Centro, Florianópolis/SC, CEP: 88020-303